PARANÁ POLICIAL

Câmera flagra explosão em residência – moradora morre no hospital

Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança registrou o momento exato de uma explosão que atingiu uma residência na Rua Panamá, no bairro Riviera, na noite do último domingo (16). Jeniffer Monteiro dos Santos, de 31 anos, que estava na casa no momento da explosão, sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo.

Ela foi socorrida e levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, mas não resistiu e faleceu na noite desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente para conter as chamas, enquanto a Polícia Militar isolou o local devido ao risco da situação. As causas da explosão ainda serão investigadas.

Nota Oficial

A assessoria de imprensa do Sindigás esclareceu que o botijão de gás não explode. A embalagem é extremamente segura, feita com uma chapa de aço bastante resistente, capaz de suportar com muita folga a pressão do gás,. É tão segura que, na maioria dos lares, é instalado ao lado do fogão. Os recipientes contam com dispositivo térmico de segurança que impede a sua explosão diante de um calor intenso. A explosão de ambiente (não do botijão) é causada, na maioria das vezes, por uma combinação de fatores: o vazamento do gás; uma concentração específica de gás no ambiente; um local sem ventilação adequada; e a exposição a uma fonte de calor (corrente elétrica, por exemplo).

Com informações de CGN

 

Sending
User Review
0/10 (0 votes)