Um incêndio destruiu parte da estrutura do Shopping 25, no Brás, região central de São Paulo, nesta quarta-feira (30). O teto e mais de 200 lojas foram destruídos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Auto de Vistoria do prédio está vencido desde 11 de agosto deste ano. O certificado atesta que a edificação possui condições de segurança contra incêndio.
Ainda não há informações sobre vítimas. Mas três pedestres foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Tatuapé devido à inalação de fumaça.
O Corpo de Bombeiros atua desde às 6h30 no combate às chamas, com pelo menos 76 militares e 24 viaturas. É o que explica o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
“Os prédios vizinhos foram esvaziados. Caso algum prédio seja também atingido, não faça vítimas. Nossa maior preocupação é extinguir o incêndio. Estamos falando de uma edificação de 18 mil metros quadrados que está tomada pelas chamas. O fogo pode, sim, fazer com que essa edificação colapse. Nesse momento, a nossa maior preocupação é que o incêndio não se alastre”.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o desespero de comerciantes, com gritos e correria para retirar as mercadorias do shopping. A fumaça tomou conta da região, que teve ruas próximas interditadas e linhas de ônibus desviadas.
Esse é o segundo incêndio, nesta semana, no bairro, que é um dos maiores polos comerciais da capital.
RADAR DA NOTÍCIA – Agora com Notícias em Tempo Real !