CIDADE

Audiência de conciliação com prefeitura define o futuro do Hospital Psiquiátrico de Maringá

O Hospital Psiquiátrico de Maringá e a Prefeitura se reúnem no dia 1º de setembro em audiência de conciliação para negociarem a reabertura da instituição, fechada há um ano. A expectativa é que haja consenso e que a população que necessita de tratamentos psiquiátricos ou de dependência química possa voltar a ser assistida no espaço.

Durante todo o ano em que ficou fechado, dirigentes do HPM e representantes da prefeitura discutiram sobre a reabertura e, agora, com mediação do Judiciário, dão mais um passo rumo ao retorno dos atendimentos.

Para o vice-presidente do HPM, Maurício Parisotto, esse é um momento de suma importância para que o hospital possa voltar a fazer os atendimentos e desempenhar as funções que o tornaram uma referência no atendimento, após mais de 60 anos de atividade, garantindo atendimento não só a Maringá, mas a pacientes de todo o Paraná.

“Tenho certeza de que durante a audiência de conciliação vai pesar o que todos nós queremos: assistência a toda a população que precisa dos tratamentos que ofertamos. Foi um período muito difícil, não só a nós, do Hospital – que vimos nossos recursos se exaurirem, diante de tantos funcionários que tinham aqui sua renda primária -, mas, também, dos pacientes que buscavam atendimento e, diante da escassez de leitos, não conseguiam o tratamento adequado”, ressaltou.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)