O Athletico Paranaense está tentando a contratação do ponta Jeffinho, 22 anos, do Botafogo. O jogador pertence ao Resende-RJ e está emprestado até o fim do ano para o outro clube carioca. As informações são do blog “Panorama Esportivo”, do jornal O Globo. A contratação seria para a temporada 2023.
Jeffinho é o jogador com mais dribles certos no Brasileirão 2022, com média de 3,8 por jogo, à frente de Everton Cebolinha (Flamengo), com 3,2, e de Ângelo (Santos), com 3,1. O melhor do Athletico nesse quesito, na Série A 2022, é o ponta Cuello, com 1,5 e em 48º lugar.
Em 2022, Jeffinho soma 1 gol e 1 assistência em 12 jogos pelo Botafogo – dois jogos pela Copa do Brasil e dez pelo Brasileirão. Nas seis partidas que foi titular, ele atuou na meia-ponta pelo lado esquerdo, no esquema tático 4-2-3-1. No Athletico, Felipão vem usando esse sistema como base e escalando Cuello nessa posição.
DESEMPENHO
No ranking do WhoScored, Jeffinho é o segundo melhor do Botafogo no Brasileirão 2022, com nota média 6,93, considerando os jogadores que disputaram pelo menos oito rodadas. Ele só fica atrás do zagueiro Victor Cuesta (7,09).
Além de liderar em dribles, Jeffinho é o 3º do Botafogo em finalizações (2,3 por jogo), o 5º em passes decisivos (1,4 por jogo) e o 5º em finalizações certas (0,7).
HISTÓRIA
Jeffinho surgiu na base do Resende. Estreou como profissional em 2020, entrando em três jogos do Carioca. Em 2021, disputou o estadual pela equipe e atuou em nove jogos (dois como titular), marcando dois gols e fazendo uma assistência. Em seguida, jogou a Série D pelo Gama, entrando apenas em cinco jogos (quatro como titular) — não marcou gols ou fez assistências.
Em 2022, jogou o Carioca pelo Resende, marcando dois gols e fazendo quatro assistências em 14 jogos. Em seguida, acabou emprestado para o Botafogo.