nibus, caminhões de lixo e até ATIs (Academias da Terceira Idade) estão sujeitos às interpéries do tempo em pelo menos dois pontos da cidade; prefeitura nega negligência
Ônibus, caçambas e caminhões de coleta de lixo são alguns dos equipamentos públicos abandonados nos fundos do antigo aeroporto, próximo ao almoxarifado da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos). Os veículos ficam expostos ao tempo – faça sol, ou faça chuva. Desde de março do ano passado é possível verificar, pelo Google Maps, parte da frota exposta no local.
Além do mato alto, há ônibus enferrujados, com janelas quebradas, expostas aos temporais e que podem, inclusive, se tornar pontos de proliferação do mosquito da dengue (veja mais nas fotografias abaixo). Os registros foram feitos na manhã desta terça-feira (16). Segundo a prefeitura de Maringá, um edital de leilão foi publicado pelo município para vender justamente todos os veículos inservíveis. São motocicletas, carros, caminhões, entre outros tipos de veículos. Nem todos os veículos no pátio da Semusp, entretanto, serão leiloados. A prefeitura de Maringá aponta que alguns dos carros que estão no depósito são de apreendidos pela Polícia Federal e outros que foram abandonados e recolhidos pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana).