Um outro menino que tentou ajudar a vítima também foi atingido.
Um adolescente de 13 anos esfaqueou dois colegas no Colégio Floresta, localizado na zona leste de São Paulo. O caso foi registrado na manhã da última terça-feira (22). Os estudantes estão no 8º ano do ensino fundamental e estavam sem supervisão no momento do ataque devido a troca de aulas. De acordo com o Jornal da Record, a menina levou dez facadas, os golpes atingiram a região dos pulmões e a adolescente precisou ser encaminhada ao hospital.
O estado de saúde da vítima não foi divulgado. Já o outro rapaz envolvido, que tentou defender a menina, foi atingido, mas não ficou gravemente ferido, o golpe atingiu de raspão o joelho e ele sofreu um corte superficial. Uma porta-voz da instituição disse que o agressor contou aos policiais que não gostava da colega de turma e que estava planejando o ataque há algum tempo.
A diretora da escola, Elotisa Maria Otávia Garcia, disse que o adolescente nunca apresentou comportamento agressivo e tinha disciplina. A menina que foi atingida também não tinha comportamento inadequado.
“Um menino tranquilo, nunca deu problema de disciplina, bem quietinho. A menina também, não houve provocação, não houve nada”
disse a diretora em entrevista ao jornal.
O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado ao 24º Distrito Policial. O colégio publicou uma nota e disse que “as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos” e que o retorno das atividades deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).
Por: RicMais