CIDADE DESTAQUES DO DIA ECONOMIA MARINGÁ POLÍTICA ÚLTIMA HORA

Prefeitura quer ceder área de 45 mil m² ao aeroporto por 10 anos para ampliar estacionamento e espaço comercial

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá protocolou na Câmara Municipal, na última sexta-feira (30), um projeto de lei que autoriza a cessão de um terreno de pouco mais de 45 mil m² para a Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A, empresa pública municipal responsável pela gestão do Aeroporto Regional.

A proposta, primeiro projeto do Executivo a dar entrada no Legislativo em 2026, prevê que a área fica em frente ao aeroporto e será cedida por 10 anos e seis meses, contados a partir da aprovação da lei. Pelo texto, o município não perde o controle sobre o lote e, ao término do prazo, os direitos retornam à Prefeitura.

Na justificativa, o Executivo afirma que a cessão busca viabilizar a expansão do estacionamento e a exploração de atividades comerciais, diante do crescimento da demanda por voos e da necessidade de adequações para oferecer mais conforto, segurança e eficiência aos usuários.

Paralelamente, o Aeroporto de Maringá está com um edital aberto para conceder à iniciativa privada um outro terreno, já de posse da autarquia, com 4,3 mil m², para a construção de um hangar. A expectativa é arrecadar R$ 14 milhões com o aluguel do espaço ao longo de 20 anos, com propostas previstas até 20 de março.

O projeto de cessão do terreno do município segue agora para análise das Comissões Permanentes da Câmara.

Com informações de Maringá Post.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)