Um homem de 40 anos foi preso na segunda-feira (2) em Jacarezinho, no norte do Paraná, suspeito de ameaçar e exigir dinheiro da própria mãe, de 73 anos, e da avó, de 103. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por extorsão e violência psicológica, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
De acordo com a investigação, a situação começou na noite de domingo (1º), quando o homem chegou à casa da família “alterado”, passou a gritar e a exigir dinheiro das idosas. Conforme o delegado Tristão Antonio Borborema de Carvalho, o suspeito também teria feito ameaças diretas a um familiar que questionou o comportamento, dizendo que o atacaria com uma faca. Diante do cenário, parentes acionaram a Polícia Militar, e, ainda segundo a polícia, o homem aparentava estar sob efeito de drogas.
Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou ainda, por meio do delegado Amir Salmen, que o investigado possui diversas passagens relacionadas à violência contra a mulher. Com a instauração do inquérito, será apurado se ele já havia conseguido extorquir dinheiro das idosas em outras ocasiões.















