DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL

Dois óbitos e dois presos: perseguição policial termina em tragédia

Foto: Reprodução/CGN

Vídeos que circulam em redes sociais mostram a comoção de policiais e moradores após o acidente que matou o soldado Ariel Julio Rubenich, 34 anos, na noite de terça-feira, 25 de novembro, em Cascavel. O PM da Rocam se envolveu em colisão durante perseguição a um Passat que fugia de abordagem na Avenida Tancredo Neves, região do Alto Alegre. Socorrido em estado grave pelo Siate, ele não resistiu.

A perseguição seguiu por diversos bairros até a Rua Tapajós, no Santo Onofre, onde o motorista foi detido. A mãe do suspeito passou mal ao presenciar a prisão, foi levada à UPA Tancredo Neves e morreu após infarto. Segundo familiares, ela tinha histórico de problemas de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi identificado como Edson Ferreira da Cruz. Ele foi autuado por dirigir com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa, participação em racha, dirigir sem habilitação, homicídio qualificado, resistência, desobediência e porte de drogas para consumo pessoal. O teste do etilômetro apontou zero para álcool. Em depoimento, o suspeito admitiu ter usado cocaína dentro do veículo. A cena do acidente foi periciada pela Polícia Científica e o inquérito segue com a Delegacia de Homicídios.

Segundo informações ainda, o pai do motorista foi preso também após desacatar policiais militares.

O velório de Ariel Rubenich começou na manhã desta quarta-feira, 26, na Capela Master da Acesc, em Cascavel, com homenagens até as 14 horas. O corpo será trasladado para Santo Antônio do Sudoeste, onde haverá novo velório e o sepultamento. A Polícia Militar destacou o histórico de compromisso do soldado com a segurança pública e afirmou que ele será lembrado como herói pela corporação e pela comunidade.

Ariel Julio
Sending
User Review
0/10 (0 votes)