CIDADE

Defesa Civil emite alerta para tempestades em Maringá; saiba quem acionar em casos de emergência

A Defesa Civil de Maringá emitiu um alerta para risco de tempestade entre esta quarta (17) e quinta-feira (18), e queda brusca nas temperaturas – veja abaixo os canais que podem ser acionados em Maringá em caso de necessidade.

A passagem de duas frentes frias pelo sul do Brasil está provocando mudanças bruscas no tempo no Paraná. Desde esta terça-feira, 16, chove em diversas regiões do estado e a expectativa de meteorologistas é que as frentes frias derrubem ainda mais as temperaturas nos próximos dias, trazendo de volta ao estado o frio intenso.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) Maringá terá um volume expressivo de chuva nesta quinta-feira; 80 milímetros, com temperatura máxima de 19ºC. Já na sexta-feira, dia 19, não deverá chover na cidade, conforme o Simepar, mas as temperaturas ficarão ainda mais baixas e a máxima não passará dos 16ºC.

Contatos
Sobre quedas de árvores, durante a madrugada a orientação é acionar a Ouvidoria Municipal pelo Aplicativo 156 ou site (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). Durante o dia ficam disponíveis o Aplicativo, site e o telefone 156.

Em caso de emergências, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros.
Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

Acesse GMC Online