DESTAQUES DO DIA

Velório de Maurício Borges, pai da bailarina Magó, será nesta quarta, em Maringá

O velório do publicitário Maurício Borges, 58, pai da bailarina Magó, será realizado nesta quarta-feira, 17, às 9h, no Cemitério Parque de Maringá. Maurício faleceu na madrugada desta terça-feira, às 5h, após três dias internado na Santa Casa de Maringá, depois de sofrer um grave acidente de trânsito na PR-444, no trecho que liga o município de Mandaguari à Marialva, no sábado, 13.

Borges foi uma das quatro vítimas que ficaram feridas com a colisão de dois automóveis. Duas pessoas ficaram em estado grave. Uma câmera de segurança registrou o acidente.

De acordo com informações apuradas no local, dois veículos, um Hyundai HB20 e um Toyota Cross, trafegavam em sentidos contrários na rodovia e bateram de frente. Em seguida, um dos carros capotou.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as quatro pessoas que estavam nos carros ficaram feridas. Um homem, de 28 anos, teve fratura de fêmur e foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Outros dois ocupantes sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Universitário e ao Bom Samaritano.

A quarta vítima socorrida era Maurício Borges, de 59 anos, que, conforme o Samu, também sofreu uma fratura de fêmur e foi levado em estado grave à Santa Casa de Maringá.

De acordo com informações da família, Borges sofreu três fraturas na perna esquerda e perdeu muito sangue e, por isso, precisou ser intubado.

Maurício Borges ficou internado no hospital até a madrugada desta terça-feira, quando morreu. O corpo do publicitário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá e, na sequência, será liberado para velório e sepultamento.

Câmera flagra acidente

Imagens de uma câmera de segurança instala próximo ao local do acidente mostram quando o HB20 invade a pista contrária e, no momento seguinte, acaba colidindo com o carro dirigido por Maurício Borges.