POLICIAL

Adolescente que animava passeio em carreta morre atropelado durante apresentação

Um adolescente de 14 anos morreu atropelado por um caminhão de animação durante passeio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O menino era um dos recreadores do grupo e se desequilibrou durante a dança. Ao cair, a carreta passou por cima dele.O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar o caso. O motorista da carreta pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A carreta, segundo o apurado, não pertence à marca “Carreta Furacão”, embora apresente características bastante parecidas, seja na iluminação, nas músicas e na interação com os personagens de histórias em quadrinhos ou dos desenhos animados. Existem vários veículos semelhantes prestando serviços em todo o país.

Outros acidentes

No dia 14 de junho deste ano, duas pessoas morreram após uma “carreta furacão” cair em um barranco de 15 metros na BR 259, próximo a Governador Valadares, em Minas Gerais. O veículo perdeu o controle, saiu da pista e despencou em um buraco. Com a pancada, a carreta pegou fogo e as duas vítimas foram carbonizadas.

O motorista Carlos Rocha Ferreira, de 49 anos, e o ajudante Anderson Almeida Rodrigues, de 23 anos morreram no acidente.

Já em dezembro de 2021, uma outra “carreta furacão” foi atingida por um motorista sem CNH na saída de um posto de combustíveis em Sarandi. O acidente, que deixou um integrante do grupo ferido, foi gravado por uma câmera de segurança instalada na região.

O personagem Fofão da Carreta da Alegria foi vítima de um atropelamento na noite de 21 de abril deste ano, em Umuarama. O acidente foi registrado no entorno da Praça da Catedral – lugar de saída e chegada da carreta. A vítima teve ferimentos leves.