ESPORTES

Guto Ferreira assume elenco com problemas disciplinares, lesões e novidades

O técnico Guto Ferreira assume o comando do Coritiba nesta terça-feira (dia 16) e deve estrear no próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. Ele substitui Gustavo Morínigo, que deixou o clube no domingo, junto com mais três integrantes da comissão técnica e com o head esportivo René Simões.

Guto assume um elenco com problemas disciplinares, lesões e jogadores que ainda não estrearam.

DISCIPLINA
O meia-atacante Thonny Anderson ficou fora da última partida por questões disciplinares, segundo informações da rádio Transamérica.

Outro problema é a disciplina em campo. O Coritiba lidera em cartões vermelhos no Brasileirão, com 8 em 22 rodadas, empatado com o Juventude. O time paranaense, porém, tem a quinta menor média de faltas cometidas (12,4 por jogo), enquanto a equipe gaúcha é a quarta que mais bate (14,9 por partida).

LESÕES
O meia Boschilia, 26 anos, estreou pelo Coritiba no último domingo, ficou 56 minutos em campo e saiu lesionado. Ele ainda vai passar por exames para saber a gravidade da contusão. Ele veio do Inter, onde só disputou um jogo nos últimos três meses.

Situação parecida ocorreu com outro recém-contratado. O ponta paraguaio Hernán Pérez, 33 anos, veio do Catar e estreou em 8 de agosto, ficando 73 minutos em campo contra o Santos. Sofreu lesão na partida. O clube não divulgou o tempo de recuperação previsto.

O goleiro Gabriel, 29 anos, veio da Lecce, da Itália, em julho e ainda não estreou. Ele sofreu uma lesão e o clube não divulgou o tempo de recuperação previsto.

Outros lesionados são o zagueiro Henrique, o ponta/lateral Warley, o meia Robinho e o volante Andrey.

NOVIDADES
O zagueiro venezuelano John Chancellor (30 anos, ex-Brescia-ITA), o lateral-esquerdo Rafael Santos (24 anos, emprestado pelo Cruzeiro), o volante colombiano Juan Díaz (21 anos, ex-Independiente Medellín) e o centroavante Cadorini (19 anos, emprestado pelo Internacional) são reforços contratados em agosto que ainda não estrearam.