ESPORTES

Estudiantes x Athletico: escalações, onde assistir e séries invictas

Athletico Paranaense e Estudiantes de la Plata decidem uma vaga na semifinal da Copa Libertadores nesta quinta-feira (dia 11) às 21h30, em La Plata, na Argentina, onde se enfrentam na partida de volta das quartas de final. No jogo de ida, em Curitiba, empate em 0 a 0. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis. O gol como visitante não é critério de desempate. Quem vencer agora fica com a vaga e vai enfrentar Palmeiras ou Atlético-MG.

A partida será transmitida por ESPN (TV a cabo) e Facebook Watch (gratuita).

SÉRIES INVICTAS
O Estudiantes de la Plata defende uma série invicta contra brasileiros. Nos últimos cinco jogos, teve dois empates (Athletico e Fortaleza) e três vitórias (Fortaleza e duas contra o Bragantino). Todas essas partidas foram pela Libertadores 2022. A última derrota para brasileiros ocorreu nas oitavas da Libertadores 2018, quando levou 2 a 1 do Grêmio e acabou eliminado nas penalidades.

Contando apenas os jogos como mandante, o Estudiantes soma 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas para brasileiros. A última derrota para brasileiros foi na fase de grupos da Libertadores 2018: 1 a 0 para o Santos.

O time argentino também tem 100% de aproveitamento como mandante na Libertadores 2022, com seis vitórias nos seis jogos em casa.

RETROSPECTO
Essa será a 9ª vez na história que o clube paranaense vai jogar no país vizinho por uma competição oficial. Nos oito jogos na Argentina, o Furacão acumulou seis derrotas e duas vitórias.