ÚLTIMA HORA

PF prende em Umuarama homem suspeito de envolvimento com tráfico de pessoas

Ele é o braço direito de um primo, responsável pelo esquema de envio irregular de brasileiros para os EUA A Policia Federal prendeu um suspeito por promoção de migração ilegal na manhã da última sexta-feira (5) na cidade de Umuarama. A PF descobriu e impediu que uma família, da cidade de Vespasiano/MG, incluindo duas crianças de 2 e 4 anos de idade, fosse enviada para o México com o objetivo de tentar entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira.A investigação revelou também a residência na cidade de Umuarama/PR do homem que pretendia mandar a família mineira para os EUA. Ele é o braço direito de um primo, responsável pelo esquema de envio irregular de brasileiros, o qual mora na cidade de Cancún, no México. Constatou-se, ainda, ser o esquema de tráfico de pessoas muito grande.

O Juízo da 11ª Vara Federal em Minas Gerais expediu a prisão preventiva dos primos, e a Policia Federal prendeu o que reside no Paraná. O outro primo, acusado de comandar o esquema ilegal de envio de brasileiros ao exterior, permanece foragido no México.

O preso responderá pelos crimes de promoção de migração ilegal (2 a 5 de reclusão), promoção de envio de criança ou adolescente ao exterior (4 a 6 anos de reclusão), associação criminosa (1 a 3 anos de reclusão), lavagem de dinheiro (3 a 10 anos de reclusão) e evasão de divisas (2 a 6 anos de reclusão).