ÚLTIMA HORA

Informatização do EstaR: prefeitura não acata pedidos de impugnação

A Prefeitura de Maringá publicou na edição dessa terça-feira (21) no Diário Oficial do Município a resposta a dois pedidos de impugnação da licitação para informatizar o estacionamento rotativo na cidade.

Um dos pedidos foi feito pelo Observatório Social de Maringá (OSM) no dia 8 deste mês. O outro pedido foi feito por uma empresa.

O Observatório Social apontou entre outros problemas na licitação a falta de transparência porque a concorrência não esclarece os valores unitários dos serviços requisitados. Em resposta, a diretoria de licitação esclareceu que as propostas serão avaliadas pelo valor global.

Nos dois casos a administração não acatou o pedido de impugnação.

O processo licitatório nº 241/2022 é para a contratação de uma empresa que forneça uma solução informatizada para o sistema de gestão, controle, comercialização e fiscalização de estacionamento rotativo pago. O valor máximo é de R$ 2.806.365,60

Os envelopes com a documentação foram abertos nessa terça-feira (21) e a concorrência foi suspensa por tempo indeterminado para análise da documentação. Cinco empresas participam da licitação.