CIDADE DESTAQUES DO DIA POLICIAL ÚLTIMA HORA

Em depoimento na DHPP jovem confessa homicídio

Após ser interrogada, a autora do assassinato foi liberada.

Ana Clara Felipe Alves da Silva, de 24 anos, confessou na tarde desta segunda-feira, (6), ter matado Deborah Garcia Dias, de 27 anos. O homicídio aconteceu na madrugada do último sábado, (4), defronte a uma tabacaria situada na Avenida Dona Sophia Rasgulaeff, no Jardim Oásis, em Maringá. A suspeita chegou na DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) por volta das 14h30. Ela estava acompanhada de dois advogados criminalistas. A chegada dela na delegacia, foi bastante tumultuada. Amigas da vítima foram até a DHPP, e revoltadas queriam saber dela o porque do crime.

Durante depoimento a autoridade policial, Ana Clara confessou o crime, porém, não passou detalhes a respeito da motivação e nem apresentou a arma usada no homicídio. Disse que falaria apenas em juízo. Após ser interrogada, a autora do assassinato foi liberada. Segundo o delegado interino da DHPP, Luiz Cláudio Alves, as investigações continuam entorno do caso. Outras testemunhas serão ouvidas na delegacia, no decorrer do inquérito. Ele não descartou a possibilidade de representar pela prisão da suspeita.

O CASO

A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) de Maringá, está a procura de uma mulher que matou uma moça de 27 anos, na zona norte da cidade. O crime aconteceu no final da madrugada deste sábado, (4), defronte a uma tabacaria situada na Avenida Dona Sophia Rasgulaeff, no Jardim Oásis. Deborah Garcia Dias, foi atingida por ao menos quatro tiros de revólver. Socorristas do Samu, estiveram no local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. A principal suspeita de ter cometido o crime, foi identificada pelas autoridades policiais.

Conforme informações de testemunhas, a moça assassinada e a suspeita, teriam tido um desentendimento em um estabelecimento comercial localizado na zona leste da cidade. Horas depois, elas se encontraram na tabacaria localizada no Jardim Oásis.A princípio novamente tiveram uma breve discussão, e uma delas deixou o local. Segundos depois, a mulher retornou armada e atirou na jovem de 27 anos. Após cometer o crime, a suspeita saiu correndo em direção ao Jardim Alvorada, e desapareceu. A cena do assassinato foi isolada pela PM, e após o trabalho da Polícia Científica, um agente do IML (Instituto Médico Legal), fez a remoção do corpo. A vítima residia na Vila Morangueira. O crime teria ocorrido por motivação passional. Essa é a principal linha de investigação da DHPP.

 

Vítima Deborah Garcia Dias, de 27 anos.