POLICIAL REGIAO

Operação da Polícia Ambiental resulta em apreensão de petrechos e prisão em rios da região

Na quinta (26) e sexta (27) policiais militares, efetuaram saturação em rios, estradas rurais áreas de preservação permanentes e reservas legais nos municípios de Floresta, Ivatuba e Engenheiro Beltrão.

Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação saturação em rios, estradas rurais, áreas de preservação permanentes e reservas legais, nos municípios de Ivatuba, Floresta e Engenheiro Beltrão. De acordo com a polícia, o objetivo da ação, é coibir crimes relacionados à pesca e caça predatória. Durante a operação foi realizado patrulhamento aquático no Rio Ivaí, fiscalização no Rio das Várzeas, patrulhamentos e bloqueios em estradas rurais e  em áreas de preservação permanente e reservas legais.

Nesta sexta-feira, durante a realização da escala extrajornada, a polícia realizou diligências no município de Ivatuba, na mata e margens do rio Ivaí, região dos condomínios barra I e barra II, onde um homem adulto foi preso em flagrante por pescar com petrechos proibidos no rio Ivai, conforme o artigo 34, parágrafo único inciso II da Lei Federal 9.605/98. O homem estava utilizando um barco com remo para retirar as redes que estavam sendo utilizadas e armadas no leito do rio. Ela havia feito a pesca de quatro espécimes diferentes de peixes, totalizando 12 exemplares.

Após a aborgem, ele foi detido e todo material predatório foi apreendido juntamente com os pescados. No rancho dos suspeito, próximo ao rio, ele apresentou mais 31 redes de emalhar, cerca de 870 metros. Também foram apreendidas no local, seis tarrafas e um barco de alumínio. Além da prisão do homem, ainda foram lavradas multas por infrações ambientais, conforme os artigos 34 e 37 do Decreto Federal 6.514/08. As multas chegam a quase R$ 3.500.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá