CIDADE DESTAQUES DO DIA

Prefeitura inicia a construção de 20 casas populares e projeta mais 57

A Prefeitura de Maringá deu início à construção de 20 unidades habitacionais no Jardim Europa. O Município também projeta 57 unidades que serão erguidas no Jardim Novo Paulista. Os investimentos são custeados pelo Fundo de Habitação de Interesse Social (FHIS).

Os projetos dão continuidade a implantação de pequenos núcleos em loteamentos já consolidados, ou seja, munidos de toda infraestrutura necessária ao assentamento. Nestes locais, há escolas, unidades de saúde, comércio, asfalto, saneamento básico, linhas de ônibus, entre outras benfeitorias e facilidades.

Além disso, as casas possuem 48,8 m² e têm diferenciais importantes para a qualidade de vida dos moradores. São de laje, entregues com pia e gabinete de cozinha, janelas venezianas para maior conforto, as telhas são de concreto e a lavanderia será coberta.
A construção de moradias estão sendo viabilizadas pela Prefeitura de Maringá por meio das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), iniciativa criada para ocupar terrenos vazios dentro de áreas urbanizadas. São 1,6 mil apartamentos em construção e potencial para um total de 15 mil unidades.
Por: Maringá Post