CIDADE DESTAQUES DO DIA

Festival Nacional de Graffiti começa nessa sexta-feira (27) em Maringá

O Festival Nacional de Graffiti segue com atividades até domingo, 29, com programação recreativa, esportiva e cultural para a população.

A partir desta sexta-feira, 27, a Vila Olímpica ganha mais uma manifestação cultural e que vai transformar o espaço. Começa o Primeiro Festival Nacional de Graffiti, organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Até domingo, 29, mais de 50 artistas vão colorir as paredes do local. A programação também reúne diversas atividades esportivas e de lazer.

O evento começa na sexta-feira, às 9h, com o início das pinturas. Artistas de todo o Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile, além de graffiteiros maringaenses, participam do festival. Os artistas vão colorir espaços da Vila como a escadaria do Estádio Willie Davids, escadaria da esplanada (atrás das quadras de basquete), caixa d′água da esplanada, velódromo (parte externa voltada para a Av. Colombo), parte externa do Chico Neto e parede do Restaurante Popular.

A programação também reúne atividades de lazer e cultura. Na sexta, 27, a partir das 16h30, a população poderá participar de um workshop sobre técnicas de graffiti. Qualquer pessoa acima de 5 anos pode participar, sem necessidade inscrição. As atividades seguem até domingo, 29, com apresentações artísticas, manobras de skate, brinquedos infláveis e atividades recreativas e esportivas para toda a família.

Confira a programação do Festival de Graffiti:

Sexta-feira, 27/05

9h- Início da pintura dos espaços da Vila Olímpica
16h30 – Workshop de técnicas de graffiti – 150 vagas para pessoas a partir de 5 anos de idade. Não é preciso se inscrever antecipadamente.
19h – Finalização das pinturas

Sábado, 28/05

9h – Início da pintura dos espaços da Vila Olímpica
13h – DJ Maré
15h – Street Dance – Art Break
16h – Street Dance – Primeiro Ato
16h30 – Street Dance – Urban Teens
18h – Urban Style Crew
18h30 – Boombox na rua – Batalha de Breaking
19h – Finalização das pinturas

Domingo, 29/05

9h – Início das pinturas dos artistas
13h – Dj Maré
15h – Street Dance
15h – Brincar na Rua
15h – Apresentações de Skate na Pista da Vila com Dj
16h – Campeonato de Melhor Manobra de Skate na Pista da Vila com Dj
16h – Rap com Drop SDI
19h – Finalização das pinturas e encerramento

Concurso de Fotografias e Vídeos – Durante o festival também será realizado um Concurso de Fotografias e Vídeos dos painéis de graffiti em desenvolvimento ou concluídos. Para participar é só fotografar e/ou filmar e enviar o material até 2 de junho no e-mail: vidanosmuros.graffiti@gmail.com, com os dados pessoais (nome completo, telefone com DDD, sexo, endereço completo, redes sociais). As três melhores produções serão premiadas com medalhas.

 

 

 

 

 

 

 

Por: Maringá Post