PARANA POLICIAL ÚLTIMA HORA

PCPR realiza operação no Palorin contra suspeitos de Homicídio de Adolescente

Rapaz de 15 anos foi assassinado no dia 29 de janeiro deste ano; polícia emitiu quatro mandados de prisão. De acordo com as investigações, a motivação do crime está ligada a desavenças envolvendo o tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã desta terça-feira (10) uma operação no bairro Parolin, em Curitiba. O objetivo da ação dos membros da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é prender suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos, que foi assassinado no dia 29 de janeiro. A operação desta terça é liderada pelo delegado Tito Barichello e, além dos mandados de prisão preventiva, possui ordens judiciais de busca e apreensão.

Por volta das 7h, três alvos da ação foram localizados e presos, entre eles estão dois irmãos gêmeos. Um dos suspeitos que era procurado chegou a divulgar vídeos nas redes sociais, onde aparece com uma arma. O mesmo armamento foi encontrado dentro de um travesseiro, na cama onde dormia uma criança. Além dos suspeitos, os policiais apreenderam duas armas e seis carregadores. Uma quantia em dinheiro também foi encontrada. A suspeita é que o valor era fruto do tráfico de drogas.

Morte de adolescente no Parolin

No dia 29 de janeiro deste ano, cinco suspeitos teriam armado uma emboscada contra as vítimas. Os investigados teriam efetuado diversos disparos contra elas.

“Perdeu a vida porque foi vender droga em uma área dominada por bandidos e lá vigora a lei da morte, a lei do silêncio. Não pode falar, mas também morrer se entrar na área. Então eles fizeram essa punição exemplar e mataram o adolescente”.

relata o delegado Tito Barichello

Durante a operação, os policiais ainda apreenderam a arma usada por um dos suspeitos em vídeos nas redes sociais. “Um pistola com seletor de rajada que permite transformar essa arma em uma submetralhadora porque ela passa ser automática. Nem a polícia usa esse tipo de equipamento por causa de periculosidade, porque todos os tiros são deflagrados simplesmente apertando o gatilho uma vez”, afirmou. Agora a polícia procura o quarto suspeito, um homem de 30 anos.

“Beco da morte”

Ainda conforme as informações da polícia, os suspeitos também teriam tentado matar um homem de 21 anos.

“Foi uma emboscada, ou seja, os criminosos tomaram ciência que esse adolescente e essa outra vítima estavam vendendo drogas, organizaram essa aproximação a pé mesmo fecharam eles em um beco, que é o chamado beco da morte, e ali deferiram inúmeros tiros matando o adolescente e ferindo essa outra vítima

contou Tito Barichello.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: RicMais