PARANA POLICIAL ÚLTIMA HORA

Foi condenado a quase 18 anos de prisão, homem que matou a namorada na Ceia de Natal

Crime aconteceu em 2020 após o homem pegar o celular da namorada para ver com quem a vítima estava trocando mensagens.

Alexandre Rodrigo do Nascimento foi condenado em júri popular, na tarde desta terça-feira (19), a 17 anos, nove meses e 10 dias pela morte da namorada Evelaine Aparecida Ricardo, de 29 anos. O crime aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, em 2020, após a ceia de Natal. O júri acatou três qualificadoras para o homicídio: feminicídio, motivo fútil e uso de meio que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o processo, na madrugada do dia 25 de dezembro, Evelaine foi morta com um tiro na cabeça pelo namorado. Após o crime, Alexandre foi dado como foragido, se entregando apenas no dia 30, após as buscas policiais serem realizadas próximo ao local que ele estava escondido. Conforme as investigações, o casal passou a ceia de Natal com alguns familiares. Em um determinado momento da comemoração, Alexandre pegou o celular da namorada e saiu para fora da residência para ver com quem ela estaria trocando mensagens.

Ao ir atrás do companheiro, a vítima logo se deparou com ele armado. Evelaine chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu no dia 25. Conforme o advogado do condenado, Sérgio Padilha, a defesa irá recorrer da decisão. No entender de Padilha, existe a possibilidade da pena ser diminuída em quatro anos, pois houve julgamento contrário às provas dos autos.

 

 

 

 

 

Por: RicMais