PARANA POLICIAL

Prefeito da região metropolitana é atropelado enquanto comemorava título do Coritiba

Na manhã desta segunda-feira (4), o hospital confirmou que Nenéu segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia. motorista que causou a ocorrência estava no comércio pouco antes do atropelamento.

O prefeito da cidade de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi socorrido em estado grave na noite deste domingo (3), após ser atropelado por uma caminhonete, enquanto comemorava o título estadual do Coritiba. O político acompanhou a partida no estádio Couto Pereira e depois foi até uma distribuidora de bebidas em Rio Branco do Sul, também na RMC.

De acordo com informações de testemunhas, o responsável pelo atropelamento é um empresário, torcedor do Athletico Paranaense, que também estava na distribuidora, que fica na rua Sete de Abril, no Centro do município. Pouco depois de deixar o estabelecimento, o homem acelerou com uma caminhonete contra o prefeito. Nenéu foi atropelado e prensado contra um muro, que ainda desmoronou na cabeça da vítima.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e o prefeito encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. A vítima teve fraturas na região da cabeça e em uma das pernas. Devido a sangramentos, o estado de saúde de Nenéu exige cuidados especiais.

“A gente chegou e ele estava sendo amparado por colegas, com extravasamento de sangue bastante importante, devido a um ferimento em região de crânio. Tinha sangramentos em vias aéreas”,

contou Bonfim, agente da Defesa Civil.

Na manhã desta segunda-feira (4), o hospital confirmou que Nenéu segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia. A vítima teve fratura na perna esquerda, múltiplas lesões no rosto e uma contusão pulmonar.

Suspeito fugiu

O suspeito do crime fugiu do local. A caminhonete utilizada pelo empresário foi encontrada abandonada próximo a Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, também na RMC. Mas, o homem apontado por testemunhas como o autor do crime, não se apresentou à polícia.

“Aparentemente apresenta um problema mecânico. Não sabemos a intenção do motorista. A princípio o veículo está no nome do autor indicado por testemunhas como o responsável”,

declarou o soldado Romualdo, da Polícia Militar.

 

 

 

 

 

Por: RicMais