Coluna Chico Santos

Novatos na disputa pela Prefeitura de Maringá

 

Qualificação e novas propostas para as eleições neste ano

 

O clima eleitoral promete esquentar na medida que as eleições se aproximam e o embate já esperado entre os grupos dos Barros e de Ulisses Maia pode abrir espaço para novas alternativas, portanto, alguns nomes surgem dentre aqueles que nunca disputaram uma eleição para prefeito de Maringá.  

Evandro de Freitas Oliveira (foto destaque), diretor presidente e fundador da Unifamma, atua há 20 anos no ensino superior, acreditando na educação como uma das formas de transformação dos sonhos em realidade através capacitação gerada pelo do aprendizado. Professor Evandro tem habilidades administrativas comprovada e pode ser candidato pelo PSDB. 

José Luiz Bovo (foto abaixo), ex-prefeito de São Jorge do Ivaí, por três mandatos, destacado por sua conhecida habilidade administrativa na área fazendária, foi secretário de finanças em Maringá nas gestões Barros/Pupin, deixando a cidade com as finanças controladas e saldo positivo em caixa. Foi secretário da fazenda do Paraná no governo Cida Borghete, em 2018 deixando as contas em ordem e com saldo para investimentos.

Coronel Audilene Rosa (foto abaixo), a primeira mulher a comandar a polícia militar do Paraná em 2018, é uma opção que conta com o apoio da família Barros. De carreira brilhante na corporação militar, sempre atuou pela segurança pública e agora surge como pré-candidata à prefeitura pelo PP.  

Homero Marchese (PROS) (foto abaixo), ex-vereador que renunciou ao cargo após ser eleito deputado em 2018, era grupo de Ulisses Maia, mas deixou O PV (Partido Verde) por divergências políticas e desde então se tornou um dos principais opositores ao prefeito,  fazendo alertas e denúncias a respeito do crescimento da dívida pública em quase cem por cento e o aumento de gastos com a folha de pagamento que quase extrapola o limite legal. 

Nas próximas postagens outros nomes conhecidos do eleitor maringaense que já articulam suas possíveis candidaturas serão abordados. 

Fotos: Reprodução