PARANA POLICIAL ÚLTIMA HORA

Com crachá de funcionário da Prefeitura, estelionatário é preso

Weslei Domingos dizia que era de uma associação de funcionários da prefeitura e oferecia às empresas da cidade entrar num clube de convênios, ao custo de R$ 6 mil.

Weslei Domingos, 49 anos, foi preso em flagrante por estelionato em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (24). Passando-se por funcionário de uma associação de funcionários da prefeitura, e utilizando até um crachá de  funcionário da administração municipal, ele tentava firmar falsos convênios com empresas locais, para que elas fizessem parte de um clube de descontos a consumidores. Em troca, as empresas receberiam uma divulgação do negócio.

O homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal dentro de uma farmácia, onde ele tentava aplicar o golpe. Pelo menos sete empresários de São José dos Pinhais foram lesados e estiveram na delegacia, nesta quinta-feira (24), prestando queixa contra o falsário.

Weslei cobrava R$ 5.999 para que as empresas se filiassem ao convênio. E dizia que o dinheiro não era para a associação, mas sim, para a empresa que faria a publicidade da adesão ao suposto convênio municipal. Uma das vítimas, a dona de uma clínica na cidade, conta que Welei foi convincente. E mesmo ela pedindo o cancelamento do contrato, ele queria cobrar 50% do valor para acatar o pedido.

A Guarda Municipal pegou dezenas de cheques e até o crachá “da prefeitura” com a foto dele. Na delegacia, ele chegou a chorar e tentar convenver que era inocente. Mas acabou mesmo foi preso em flagrante pelo crime. Suspeita-se que uma associação criminosa esteja agindo em conjunto com Weslei, em várias cidades.

A prefeitura de São José dos Pinhais informou que Weslei não tem nenhuma relação com a prefeitura, apesar do crachá que ele usava ser muito semelhante ao de funcionários da administração municipal. O preso já é conhecido por estelionatos em Minas Gerais e São Paulo. Se ele entrar em liberdade, a polícia acredita que imediatamente ele vai fugir para outra cidade e cometer os mesmos crimes.

 

 

 

Por: RicMais