DESTAQUES DO DIA PARANA POLICIAL

Polícia prende em São Paulo suspeito de assassinato de ex-secretário de Segurança de São José dos Pinhais

Suspeito foi baleado após resistir à prisão.

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prendeu um dos suspeitos da morte do ex-Secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Ricardo Tadeu Kusch, no dia 6 de março, após uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo (SP).

O suspeito, identificado somente como Lucas, foi baleado após resistir à prisão e será ouvido pelos investigadores assim que receber alta médica. De acordo com informações o atual Secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Jeferson de Souza, a polícia paulista já identificou os três suspeitos do crime e pode prender os outros dois ainda foragidos em breve.

“Já desde o início do caso a gente está trocando ideias com a Polícia Civil de São Paulo, que nos informa todos os dias sobre os passos das investigações. Temos três pessoas identificadas, um indivíduo chamado Lucas, que teria efetuado os disparos, outro que estaria junto na motocicleta e um terceiro indivíduo que estaria de posse da arma de fogo do Ricardo Kusch”,

explica o secretário.

De Souza conta como foi a operação que resultou no confronto e na prisão do primeiro suspeito de participação no crime.

“Na madrugada de hoje, esse Lucas, que já estava com mandado de prisão desde sexta, estava numa festa em Itapecerica da Serra, em uma região de chácaras, e a Polícia Civil foi ao local. Esse indivíduo acabou confrontando a polícia e veio a levar três tiros. Ele foi levado ao hospital e já não corre risco de vida”, descreve o secretário, que aguarda agora o depoimento do suspeito.

De Souza destaca também que as investigações apontam para um crime de latrocínio.

“Essa quadrilha que está sendo investigada e esse preso, eles são especializados na questão do roubo. Não está descartada a questão do homicídio, porém, 90% do que apontam as investigações é de que seria um roubo mesmo. Na semana passada foi preso outro indivíduo que pertence à quadrilha e ele declinou os nomes dos autores do crime”, complementa.

O secretário de Souza também destaca que os investigadores paulistas efetuaram outra prisão que pode ajudar a esclarecer o crime.

“Tem uma cidadã conhecida como ‘Mainha da Favela’, que seria a a pessoa que emprestaria e alugaria armas de fogo para esses crimes. Ela já foi presa na semana passada com diversos produtos de roubo e furto e também algumas armas de fogo. essas armas serão levadas para o confronto balístico para apontar se foram as armas que feriram o Ricardo Kusch”,

conclui o secretário.

Morto em tentativa de assalto

Ricardo Tadeu Kusch tinha 44 anos e foi morto no dia 6 de março, após uma tentativa de assalto na Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo (SP). De acordo com informações, ele estaria a caminho da capital paulista para fazer a renovação de seu visto, quando foi abordado na rodovia. Os suspeitos tentaram roubar a moto que Kusch trafegava.

 Ele teria reagido ao assalto e foi baleado ao menos quatro vezes. A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo (SP), mas não resistiu aos ferimentos. Em entrevista para a Record TV, o guarda municipal que socorreu Ricardo, disse que a o Secretário de Segurança de São José dos Pinhais chegou a conversar com ele antes de ser levado ao hospital.

“Quando chegamos ele ainda estava lúcido. Conversamos poucas palavras, pois ele estava perdendo muito sangue. Os tiros atingiram o ombro e a região entre o peito e a costela”, contou.

 

 

 

Por: RicMais