ESPORTES

Maringá FC vence o Cascavel e lidera o Paranaense

Em mais uma noite de bom público no Estádio Regional Willie Davids, mais de 5,6 mil torcedores, o Maringá Futebol Clube jogou bem e venceu o FC Cascavel pelo placar de 1 a 0. A vitória assegurou ao Maringá, a liderança temporária do Campeonato Paranaense. Como a rodada seguiu neste domingo, 27, a parte de cima da tabela pode ainda ter sofrido alterações.

O jogo, desde o início foi bastante equilibrado. As duas equipes criavam oportunidades, mas pecavam na finalização da jogada. No final do primeiro tempo, Mirandinha que fazendo uma grande partida deu uma bela arrancada e finalizou com categoria, marcando o único gol da partida. O próximo compromisso do Maringá é diante do Coritiba no Couto Pereira às 16h do próximo domingo, 6.

Lamentável

Apesar da vitória, mais uma vez no entorno do WD cenas de violência marcaram de forma negativa a rodada. O ônibus da delegação do FC Cascavel foi apedrejado. Não houve feridos e segundo a direção do Maringá FC, o vândalo que cometeu o crime foi identificado. O Maringá emitiu a seguinte nota sobre o assunto:

O Maringá FC mais uma vez se posiciona contra a violência causada por bandidos travestidos de torcedores, que não representam a torcida e muito menos um clube de futebol. Infelizmente vemos isso com frequência em nosso País e medidas severas devem ser aplicadas aos responsáveis.

Lamentamos e prestamos toda a assistência necessária ao Futebol Clube Cascavel, que teve seu ônibus atacado por duas pedras no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, após a partida entre Maringá FC e FC Cascavel, local este, onde se encontravam as delegações das duas equipes.

Felizmente ninguém se feriu, no entanto, um boletim de ocorrência foi realizado e os responsáveis pelo ato criminoso foram identificados. Não mediremos esforços e queremos ajudar no que for preciso no processo investigativo para punir e banir os indivíduos causadores de violência nos estádios. Atenciosamente, Diretoria do Maringá Futebol Clube.

 

 

 

 

 

Por: Maringá Post