CIDADE POLICIAL ÚLTIMA HORA

Homem que falsificava tinta de impressoras é conduzido à delegacia

Salão onde ele praticava o crime foi fechado; ele importava produtos da China e depois trocava os rótulos para que parecessem originais de marcas famosas

A Policia Civil de Maringá fechou nesta terça-feira (2), uma sobreloja na Avenida Kakogawa, Jardim Copacabana, que fabricava e vendia refis de tintas para impressora com o rótulos falsos. A tinta era de uma marca com preço acessível, porém, recebia uma embalagem de uma empresa internacional com valor bem superior. O delegado de Polícia Civil Luiz Alves, afirmou que o dono do depósito vai responder por crime contra a relação de consumo.

“As tintas para a impressora, não eram falsas, elas são para esse equipamento mesmo. Porém, esse suspeito enganava o consumidor. A pessoa acha que está comprando o original e não está. Além disso, o proprietário produzia o rótulo falso e vendia o refil com o nome de outra marca bem mais cara. Vendia gato por lebre”, disse o delegado.

Na residência que funcionava como depósito, os Investigadores encontraram mais de 5 mil frascos de tintas e cerca de 10 mil embalagens prontas para o uso. No total, a mercadoria recolhida pode passar de 3 toneladas. Um suspeito que estava no local foi detido. A venda acontecia principalmente pela internet, mas não foi descartada a possibilidade de lojas físicas terem comprado os produtos para revenda. Todo material foi apreendido.

 

 

 

 

Por: CBN Maringá