POLICIAL REGIAO ÚLTIMA HORA

PRF realiza grande apreensão de cigarros na região noroeste do Paraná

Prejuízo de mais de 1 milhão e 300 mil reais aos contrabandistas

A (PRF) Policia Rodoviária Federal, apreendeu na madrugada desta terça (25) dois carregamentos de cigarros contrabandeados do Paraguai. As apreensões aconteceram no município de Quarto Centenário, á aproximadamente 85 quilômetros de Campo Mourão. A primeira apreensão ocorreu após a equipe dar ordem de parada a dois veículos, um VW Golf e um Volvo XC60. Os condutores desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade pela BR 272, porém, foram alcançados pela equipe da PRF.

Em fiscalização no veículo Volvo, constatou-se que ele estava completamente carregado com cigarros contrabandeados, sobrando somente o espaço para o motorista, já o veículo Golf não tinha mercadorias, mas descobriu-se que ele deslocava à frente com o objetivo de informar a presença de fiscalização policial, fazendo a função de batedor. Ambos os condutores foram presos.

Enquanto recolhiam os veículos apreendidos, a equipe da PRF avistou um caminhão baú deslocando em atitude suspeita e também o abordou. Iniciado a fiscalização e questionado o que se transportava, o condutor afirmou estar transportando frango, porém, apresentou um nervosismo fora do normal. Em vistoria no compartimento de carga foi constatado a existência de grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais também descobriram que este caminhão ostentava placas falsas e que se tratava de caminhão roubado. Este condutor também foi preso em flagrante. No total, as duas apreensões somaram aproximadamente 270 mil maços de cigarros, gerando um prejuízo de mais de 1 milhão e 300 mil reais aos contrabandistas. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária de Cascavel.

 

 

 

Por: HojeMais Maringá