CIDADE DESTAQUES DO DIA

Contribuintes têm até dia 25 para pagar IPTU com 10% de desconto em Maringá

De acordo com a prefeitura, dessa forma, donos de imóveis vão pagar mais barato que no ano passado, já que o imposto foi corrigido pela inflação em 9,30%

A Prefeitura de Maringá informou nesta quinta-feira (20), que os contribuintes do IPTU terão um prazo maior para pagar o tributo, aproveitando o desconto de 10% à vista. Para ter direito a esse desconto, o contribuinte tem mais cinco dias, ou seja, pagando o IPTU à vista até o dia 25 de janeiro, terá 10% de desconto do valor total. Conforme a prefeitura, isso significa pagar menos que no ano passado, já que o imposto foi corrigido pela inflação em 9,30%.

O acesso à guia do IPTU pode ser via site da prefeitura ou aguardar o envio pelos Correios. Também há 28 unidades de totens por toda a cidade que possibilitam a impressão da guia, sendo cinco no Paço Municipal, três no Terminal Urbano e o restante em Unidades Básicas de Saúde, supermercados, rodoviária, bibliotecas, entre outros. O que facilita o uso pela disponibilidade em horários diferentes, dependendo de cada local. Entre os serviços disponíveis estão emissão de débitos para pagamento, certidões, consultas de protocolos, entre outros. Em breve também será possível fazer pagamentos nos equipamentos.

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá