ESPORTES

Maringá FC anuncia o retorno do atacante Felipe Saraiva que estava no Avaí

Jogador de 23 anos, revelado pela Ponte Preta, foi um dos destaques do MFC em 2020 e atuou no acesso do time catarinense à primeira divisão em 2021

O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde desta segunda-feira, 17, o retorno do atacante Felipe Saraiva, de 23 anos, que estava no Avaí e conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro com o time catarinense. O atleta assinou seu contrato com o Tricolor da cidade canção em 2020, com a duração de três anos, e participou com protagonismo da campanha do acesso do Maringá à primeira divisão. O jogador realizou seis jogos e marcou dois gols na competição.

Neste retorno, o atleta se diz motivado e pronto para ajudar a equipe a conquistar os objetivos no Campeonato Paranaense. “Estou feliz em vestir novamente a camisa do Maringá, um clube que sempre me tratou super bem e que cresci como profissional e como pessoa. Chego para dar o meu melhor e poder ajudar meus companheiros e o clube a conquistar os objetivos traçados”, explicou Saraiva. O atleta, antes de vestir a camisa do Tricolor, passou pelas categorias de base do São Paulo, mas foi na Ponte Preta que se destacou e se tornou um dos principais atletas da equipe principal. Ele jogou também no Botafogo de São Paulo e após 2020, foi emprestado pelo MFC à Inter de Limeira para disputar o Campeonato Paulista 2021 e ao Avaí para a Segunda divisão do Brasileiro.

Para o treinador, Jorge Castilho, a chegada do Saraiva qualifica ainda mais o elenco do Maringá para a competição. “A chegada do Saraiva foi uma grata surpresa, porque era um atleta que poderia voltar, por ter contrato com o clube, mas que tinha uma demanda alta de clubes de divisões nacionais superiores, inclusive a possibilidade de ficar no Avaí para a primeira divisão. Como não houve o acerto, a diretoria conseguiu trazê-lo para qualificar ainda mais nosso elenco visando o Paranaense. Estou muito satisfeito com o elenco montado, temos mais atletas importantes chegando, quero uma disputa sadia por posição e tenho certeza que faremos um ótimo campeonato para buscar nossos objetivos”, disse o treinador. Saraiva é o 16º reforço confirmado pelo MFC para o Campeonato Paranaense 2022 e o elenco conta com 32 atletas disponíveis para o técnico Jorge Castilho.

 

 

 

Por: HojeMais Maringá