DESTAQUES DO DIA REGIAO

Secretaria de Saúde de Sarandi promove campanha de doação de sangue na cidade

Campanha ‘Cada Gota Conta’, será realizada no dia 6 de janeiro das 09h às 16h, no Centro de Especialidade Médica

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi, anuncia o quarto dia da campanha de doação de sangue “Cada Gota Conta”, que será realizado no dia 6 de janeiro, quinta-feira, das 9h às 16h no CEME (Centro de Especialidade Médica), localizado na Avenida Deputado Borsari Neto, 1000 , no Jardim Social. Quem desejar fazer a doação pode realizar o agendamento do horário pelo telefone: (44) 3013-8888. O banco de sangue está com necessidade do tipo sanguíneo O+, caso moradores tenham esse tipo de sangue, podem fazer a doação, no local.

Para doar sangue, é necessário ter de 16 a 69 anos e esteja pesando mais de 50kg. No dia é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

Alguns procedimentos são importantes antes da doação de sangue:
– Estar alimentado, evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação;
– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24hrs;
– Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;
– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher;
– O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá