POLICIAL

Polícia Civil e Guarda Municipal realizaram uma operação para combater a compra ilegal de cobre

As constantes queixas de furtos de fios, cabos, ferramentas elétricas e outros itens de cobre, em Maringá, levaram a Polícia Civil, por meio da Seção de Furtos e Roubos, a iniciar uma operação de combate à compra ilegal desse tipo de material na cidade. A operação iniciou na semana passada.

Conforme informações do delegado Laércio Fahur, a operação teve êxito nesta segunda-feira (13), com a prisão de duas pessoas suspeitas e comprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal.

“Ainda estamos somando, mas da operação desta segunda, temos apreendido, uma grande quantidade de fios, cabos, ferramentas elétricas e até turbina de caminhão”, disse.

Confome o delegado da Furtos e Roubos, fios e pisca de natal foram reconhecidos por representante da prefeitura. “Outros cabos que estavam com outro conduzido também foram reconhecidos por representantes da operadora de telefonia. Os detidos  irão ser autuados em flagrantes por receptação”, completou o delegado.

Uma das vítimas também reconheceu a turbina de caminhão que foi furtada em novembro na área do Jardim Aclimação. A turbina está avaliada em três mil Reais, disse a polícia.

A Polícia Civil segue investigando e realizando operações em parceria com a Guarda Civil Municipal de Maringá. Os detidos e os materiais foram encaminhados para a 9ª SDP (Subdivisão Policial).