ÚLTIMA HORA

Atleta que venceu salto em altura nos Jogos da Juventude, é homenageado na Câmara

Renan Correia de Lima Gallina recebeu o Brasão do Município e título do Mérito Comunitário na sessão desta quinta-feira (9)

Os vereadores de Maringá homenagearam o atleta Renan Correia de Lima Gallina com o Brasão do Município e título do Mérito Comunitário na sessão desta quinta-feira (9). A homenagem foi proposta pelo vereador Mário Verri. O atleta venceu as provas de 100 metros rasos salto em altura nos Jogos da Juventude deste ano. Gallina agradeceu a homenagem e o reconhecimento da Câmara ao seu desempenho. “Agradeço à Câmara pela homenagem, aos meus pais, à minha treinadora e ao Município, através da Secretaria de Esporte, o apoio que possibilita a participação nas disputas e as vitórias.”

O vereador Mário Verri destacou os diversos títulos obtidos pelo atleta em campeonatos nacionais e internacionais de atletismo. “Essas homenagens que o Legislativo faz é uma forma de valorizar as pessoas que ajudam a construir Maringá. Renan é um dos atletas mais jovens a receber esse reconhecimento e que seja um incentivo a continuar levando o nome de Maringá a tantos lugares.” Verri ressaltou a necessidade de mais incentivos e investimentos em políticas públicas para os esportes. “Precisamos de mais incentivos e investimentos nas políticas públicas porque a prática de esportes é fundamental na qualidade de vida e auxilia na descoberta de novos atletas.”

 

 

 

Por: HojeMais Maringá