DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Mediante pagamento de fiança, justiça concede liberdade para motorista que causou acidente com óbito em Maringá

Após o acidente, ele fugiu do local sem prestar nenhum atendimento ao motociclista de 22 anos, que horas depois veio a falecer no Hospital Metropolitano

Em audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (29), no Fórum de Maringá, a justiça concedeu mediante pagamento de fiança, a liberdade para o motorista de 36 anos, que causou um acidente fatal na manhã de domingo (28), no contorno sul de Maringá. Segundo a PM, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Após o acidente, ele fugiu do local sem prestar nenhum atendimento ao motociclista de 22 anos, que horas depois veio a falecer no Hospital Metropolitano.

O condutor foi detido na cidade de Sarandi. Ele recusou a fazer o teste do etilômetro. Ao tomar conhecimento da gravidade do estado de saúde do rapaz, ele pediu perdão para a família do motociclista. Até por volta das 17h45, ainda não havia sido realizado o pagamento da fiança, e o condutor permanecia recolhido no setor de carceragem da 9°SDP (Subdivisão Policial de Maringá).

O acidente 

O jovem motociclista Luiz Henrique Ribeiro Rodrigues, de 22 anos, morreu na manhã deste domingo (28), após se envolver em um acidente registrado no Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, o contorno sul de Maringá. O acidente envolveu uma picape e a motocicleta que era ocupada pela vítima. Rodrigues chegou a ser socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. Mas minutos após de dar entrada na Unidade Hospitalar, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Familiares relataram, que ele voltava da casa da mãe. O motociclista tinha ido comemorar o aniversário dela.

Segundo a Polícia Militar, a caminhonete seguia pela via sentido ao Detran. Já a motocicleta trafegava em sentido oposto. O motorista da picape teria invadido a pista contrária, vindo colidir frontalmente com a moto. Com a violência da batida, o piloto da motocicleta foi arremessado a vários metros e despencou de um barranco. Um policial militar de folga, que passava pelo local do ocorrido, prestou os primeiros atendimentos ao motociclista. Na sequência ele auxiliou as equipes de resgate, no socorro.

O motociclista sofreu múltiplas fraturas. Já o condutor da caminhonete nada sofreu. Ele se evadiu do local e só foi encontrado quando chegava na área central de Sarandi. O homem tem 36 anos, e de acordo com a Polícia Militar, apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou fazer o teste do etilômetro. A equipe policial encaminhou o mesmo até a delegacia de Polícia Civil. A motocicleta ficou completamente destruída. O rapaz que morreu morava no Conjunto Habitacional Requião, e trabalhava na feirinha de um supermercado.

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá