CIDADE

Rodada de negócios na Prefeitura de Maringá apresenta carro elétrico que deverá ser fabricado no PR

A Prefeitura de Maringá é uma das apoiadoras da Rodada de Investidores que ocorrerá na sexta-feira, 26, às 14 horas, na Sala de Reuniões do Paço Municipal. Na oportunidade, haverá apresentação do modelo de negócios da primeira montadora de carros elétricos que está sendo projetada no Paraná. A realização da rodada de investidores é da Software by Maringá. O veículo Wee, da montadora Kers, será apresentado durante o evento. Empresas ou pessoas interessadas em participar da rodada de investidores devem fazer inscrição por meio deste link.

CIDADE INTELIGENTE – De acordo com o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo de Maringá, Marcos Cordiolli, existe a possibilidade de a montadora se instalar na cidade, que viu na cidade uma convergência de pensamentos voltados para a construção de uma cidade inteligente e que segue conceitos de sustentabilidade, relacionados aos preceitos de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

“O investimento na industrialização é uma das frentes do plano de aceleração econômica no pós pandemia. A Gestão Ulisses Maia entende que, com o lançamento do Parque Tecnológico de Maringá, esse setor estará muito associado a serviços, e pretendemos evoluir mais rapidamente também com a
implantação de indústrias de alta tecnologia”, disse Cordiolli.

′CARRO VERDE′ – Enquadrado como veículo elétrico urbano semiautônomo para duas pessoas, o Wee pode ser fabricado com o custo até 60% menor que o do concorrente importado mais barato. Além disso, promete redução de até 80% com os gastos de combustíveis e manutenção, além de ser um carro sem ruídos e emissão de gases. O projeto do carro elétrico paranaense foi viabilizado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Unioeste e Instituto Inbramol, envolvendo pesquisa de mestres e doutores da área da engenharia mecânica e recursos para finalização e automação do veículo. Com o conceito de energia circular, o modelo de negócios prevê remanufatura e reciclagem do veículo e seus componentes.
Além disso, conforme explicaram os idealizadores do projeto durante videoconferência da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos do Estado do Paraná, o carro Wee se projeta como alternativa para pensar com mais efetividade a redução de impactos ambientais e a preservação do meio ambiente, graças à neutralização da emissão de carbono na atmosfera.

 

 

 

 

Por: Maringá na Hora