CIDADE DESTAQUES DO DIA

Covid-19: Com 200 casos ativos, Maringá entra na fase de ‘segurança sanitária’, diz secretário

Catedral de Maringa - 07/10/2020 - Foto Geraldo Bubniak/AEN

Maringá entrou na fase de ‘segurança sanitária’ contra a Covid-19. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 8, pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade atingiu a marca de apenas 200 casos ativos da doença, o que significa que o município tem uma situação adequada de controle do coronavírus, dado o período pandemico.

De acordo com o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, o atual número não significa, no entanto, que as medidas de segurança como distanciamento e uso de máscara devem ser descartadas.

“Vamos imaginar hoje a seguinte situação: não está descartada hoje, ainda, a possibilidade de uma pessoa sair de casa, ir até algum lugar, tocar em um objeto e se contaminar (com a Covid-19), entretanto, a possibilidade disso acontecer hoje é muito menor, pois cerca de meio porcento de nossa população circulando hoje na cidade está contaminada. A ‘segurança sanitária’ significa que estamos em um estado muito adequado, que estamos rumando para o fim da pandemia”, explicou.

Com informações de GMC