DESTAQUES DO DIA PARANA

Apenas com avanço da vacinação será possível pensar em desobrigar uso de máscaras, diz Beto Preto

foto: SESA

O secretário estadual de saúde do Paraná, Beto Preto, disse, na última segunda-feira (25), que ainda não é o momento de desobrigar as pessoas do uso de máscaras no Paraná. “Ainda não é possível abrir não da máscara. Ela é um filtro importante. É uma medida que pode ajudar nesse momento em que o vírus está circulando menos, mas ainda circula de maneira ainda indistinta”, disse em entrevista à RPC.

Beto Preto ainda falou que não há uma data para a desobrigação do uso de máscaras em ambientes públicos: “Quando tivermos uma queda nos números de contágios mais abruptos nós vamos liberar da necessidade de uso em ambientes públicos, parques e caminhadas“, ressaltou.

Além disso, o secretário espera que quando a cobertura vacinal no estado for maior é possível pensar em flexibilizações, dentre elas o uso de máscaras.

No Paraná, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram aplicadas 14.770.230 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Os dados acumulados do monitoramento também mostram que o Paraná soma 1.540.392 casos e 40.074 óbitos pela doença.

Fonte: Banda B