CIDADE CURIOSIDADES DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Ídolo do futebol maringaense pode ganhar monumento na entrada do Estádio Willie Davids

Foto: Reprodução/terceirotempo.com.br

A Câmara de Maringá aprovou na sessão dessa terça-feira, 5, em primeira discussão, um projeto de lei que autoriza a construção de um monumento na entrada principal do Estádio Regional Willie Davids, na Vila Olímpica, em homenagem ao ex-zagueiro Roderley, ídolo do Grêmio Maringá.

O texto é de autoria dos vereadores Manoel Sobrinho (PL), Mário Hossokawa (Progressistas) e Mário Verri (PT) e recebeu 13 votos favoráveis. O PL deve passar por segunda discussão na sessão desta quinta-feira, 7, antes de seguir para sanção do Executivo. Conforme o projeto, o monumento deverá ser confeccionado em bronze e conterá uma placa de identificação, fazendo menção ao ex-jogador.

Roderley Geraldo de Oliveira iniciou sua carreira em 1953, atuando pelo Nacional-SP. Após se destacar no futebol paulista, foi contratado pelo Grêmio Maringá em 1963, vindo a atuar na equipe maringaense por cinco temporadas consecutivas, até 1968, quando se transferiu para o Coritiba. Na Cidade Canção, conquistou o bi campeonato paranaense em 1963 e 1964.

O ex-atleta conversou com o GMC Online em 2020, no aniversário de 55 anos de um dos maiores jogos da história do Willie Davids, quando o GEM enfrentou o Santos de Pelé, em uma partida amistosa em maio de 1965.

Com informações de GMC