Coluna Chico Santos DESTAQUES DO DIA REGIAO

Prefeito de Marialva aciona Ministério Público do Paraná sobre possível distribuição desproporcional de vacinas

O prefeito de Marialva, Victor Martini, acionou o Ministério Público do Paraná para que seja investigada a distribuição desproporcional das vacinas contra a Covid-19, principalmente na região da AMUSEP. “A população aguarda ansiosa por respostas, já que a vacinação é o principal caminho na superação na crise causada pela pandemia na saúde pública e na economia”, explicou.
De acordo com ele, esse desequilíbrio causa uma instabilidade desnecessária na região, já que há cidades (muitas de mesmo porte) com uma diferença muito grande no ritmo de vacinação: umas vacinando pessoas de 39 anos, outras 45, algumas 49 e umas acima de 50 anos. Essa diferença causa nos moradores de Marialva a sensação de desprestígio e de vulnerabilidade perante outros municípios, uma vez que há circulação frequente de pessoas entre as cidades vizinhas.
“A população quer respostas, e com razão, até porque, muitas vezes, essa situação causa a impressão de que os gestores municipais não estão fazendo seu serviço, o que não é verdade. Foi por isso que nos vimos obrigados a acionar o Ministério Público para dar transparência a tudo isso”, concluiu o prefeito.
Nesta semana o Prefeito esteve em Brasília, no Ministério da Saúde, para cobrar mais vacina para a população.