CIDADE DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Atacante Robertinho do Maringá FC é emprestado ao Gama para a disputa da Série D

Foto: Fernando Teramatsu / MFC

O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde desta quarta-feira, 2, mais um empréstimo. Desta vez do atacante de 21 anos, Roberto Badermann Rebechi, o Robertinho, um dos destaques da equipe no Campeonato Paranaense. O jogador, que possui contrato do o Tricolor da cidade canção até dezembro de 2022, ficará no time de Brasília até o final do Brasileiro da Série D.

Robertinho chegou ao Maringá durante o Campeonato Paranaense e foi um dos principais jogadores do time na competição. Autor de dois gols no campeonato, o atleta despertou interesse em várias equipes do país, como explicou o gerente de futebol do clube, Maurício Trombetta.

“O Robertinho é um atleta jovem, de muito potencial e que já vinha se destacando no Tubarão. Quando ele chegou ao Maringá, antes da partida diante do Paraná Clube, sabíamos que nos ajudaria e foi o que aconteceu. Agora, para manter o ritmo de jogo, ganhar experiência e evoluir ainda mais, tivemos algumas propostas de empréstimos por ele e optamos pelo Gama”, disse Trombetta.

Ao todo, Robertinho realizou nove jogos com a camisa do Maringá FC no Paranaense, marcou dois gols e deu uma assistência.

O clube segue em negociação com outras equipes para o empréstimo dos outros atletas do elenco para o segundo semestre de 2021.

Por assessoria de imprensa