CIDADE DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Maringá Futebol Clube acerta empréstimo do atacante Gui Sales ao Coritiba

Imagem: Rodrigo Araújo

Jogador foi destaques das categorias de base do Tricolor e em 2021 foi promovido a equipe principal para a disputa do Paranaense

O Maringá Futebol Clube acertou no último sábado, 29, o empréstimo do atacante Guilherme Sales, de 20 anos, ao Coritiba. O jogador, revelado pelo MFC, foi destaque das categorias de base do time em 2019 e em 2021 realizou cinco jogos no Paranaense pela equipe principal, sendo dois como titular.

“O Guilherme Sales foi o primeiro atleta que concluímos o empréstimo para esse segundo semestre, quando não teremos calendário para a equipe principal. O jogador fica no Coritiba até o final do ano com possibilidade de compra ao final do contrato. Outros jogadores que possuem contratos com o Maringá também já estão sendo negociados para que possam atuar em alto nível em outras competições. Isso é importante para abrirmos nosso mercado dentro e fora do país, visando receitas em vendas de atletas. Além disso, os que retornarem em novembro para início da pré-temporada, estarão com ritmo de jogo e com mais experiência para realizarem uma boa temporada em 2022”, explicou o presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer.

Natural de Santo André – SP, Gui Sales, como ficou conhecido, se mudou para Maringá com sua família, ainda durante sua infância. Com oportunidades nas categorias de base do MFC desde 2018, o jogador se destacou pela facilidade de finalização com as duas pernas e pelo bom posicionamento em campo.

Em 2019 o jogador foi artilheiro do MFC no Campeonato Paranaense da categoria sub-19, com nove gols. Já em 2020, o atleta foi promovido e iniciou a pré-temporada com a equipe principal, mas houve a parada por conta da pandemia e posteriormente ele foi emprestado para o sub-20 da Ponte Preta.

Em 2021, o atleta retornou ao Maringá FC e atuou nos jogos diante do Londrina, Paraná Clube, Rio Branco, Azuriz e Operário, sendo titular contra o Paraná e Operário. Agora, no Coritiba, Gui Sales, inicialmente, estará integrando a equipe de aspirantes para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Por: Assessoria de imprensa MFC