CURIOSIDADES DESTAQUES DO DIA

Garotinha de apenas 2 anos é o membro mais novo a ingressar em organização de alto QI

Foto: Reprodução/Instagram

Kase Quest, uma criança de apenas 2 anos, natural da Califórnia, nos Estados Unidos, surpreendeu o mundo ao bater uma média de QI de 146 e se tornar o membro mais jovem a ingressar na American Mensa, organização que reúne pessoas superdotadas para fomentar estudos sobre inteligência.

Assim como informou a revista PEOPLE, a garotinha faz parte dos 2% da população dos EUA que possui o QI bem acima da média nacional de 98 pontos. Por meio de um comunicado divulgado para o veículo citado, o diretor executivo da American Mensa, Trevor Mitchell, comentou: “Kashe é certamente uma adição notável à American Mensa. Estamos orgulhosos de tê-la e de poder ajudar a ela e seus pais nos desafios únicos que jovens talentosos encontram”.

Já a mãe da criança, Sukhjit Athwal, relembrou durante entrevista a KTTV de Los Angeles: “Começamos a notar que a memória dela era muito boa. Ela aprendeu as coisas muito rápido e estava muito interessada em aprender. Por volta dos 17, 18 meses, ela reconheceu todo o alfabeto, números, cores e formas”.

Algumas das habilidades já demonstradas por Kashe, apesar da pouca idade, inclui a capacidade de contar até 100, dizer todos os 50 estados dos Estados Unidos baseada na forma dos mapas, e identificar os elementos na tabela periódica por meio de seus símbolos. Além disso, ela também está aprendendo a ler em inglês e falar em espanhol, e já sabe mais de 50 gestos em linguagem de sinais.

Apesar da inteligência excepcional de Kashe, sua mãe quer garantir que ela tenha uma infância comum e aproveite momentos que apenas crianças podem ter: “Acho que um dos principais pontos para mim é garantir que ela tenha uma infância e que não a forçemos a nada. Estamos indo no ritmo dela e queremos apenas ter certeza de que ela será jovem pelo maior tempo que conseguir”.

O teste Stanford-Binet observa que qualquer um que pontua entre 145 e 160 é visto como “gênio ou quase gênio”, enquanto o teste Cattell considera superior entre 132 e 148.

Fonte: VOGUE