DESTAQUES DO DIA PARANA POLICIAL

Procon Sarandi apreende mais de 180 kgs de alimentos impróprios para o consumo

Foto: Prefeitura de Sarandi
                                               
Ação do PROCON, Vigilância Sanitária e Polícia Civil apreende mais de 180 Kgs de alimentos impróprios para consumo.
Após o recebimento de uma denúncia, a equipe da Vigilância Sanitária acionou o PROCON Sarandi e juntos estiveram no estabelecimento denunciado, no local foi possível constatar diversos alimentos impróprios para o consumo sendo comercializados.
No setor de açougue, além de equipamentos inaptos para utilização, foi contabilizado ao menos 161 Kgs em carnes impróprias, seja em razão da ausência de informações de origem, prazo de validade vencido, ou carnes com aspectos diferentes do normal, seja em odor, coloração ou textura. Além disso, no setor de mercearia também foram localizados mais de 70 itens diversos, totalizando mais de 20 Kgs., também impróprios para o consumo.
Segundo o Diretor da Vigilância Sanitária de Sarandi, Hugo Bezerra, o estabelecimento será parcialmente interditado: “Em razão dos alimentos impróprios, bem como o fato de que o açougue não possuía condições técnicas para operar, o setor foi interditado e acompanharemos a regularização”.
O Coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos faz um alerta aos estabelecimentos bem como conta com o apoio de denúncias: “Essas ações são rotineiras, entretanto é de suma importância também que os consumidores estejam denunciando. É importante lembrar que além da infração administrativa, a exposição de produtos impróprios também é crime, então seguimos fiscalizando de maneira ininterrupta”.