DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Anderson Silva sinaliza adeus ao MMA

Sem contrato com o UFC desde novembro do ano passado, o brasileiro Anderson Silva revelou, nesta quarta-feira, que não deve mais voltar a lutar MMA. Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, da emissora norte-americana ESPN, o “Spider” afirmou que competirá em outros esportes e “aproveitará o momento”

— Acho que o MMA para mim acabou. É difícil treinar, se manter treinando em bom nível, você se machuca muito. Hoje, apenas tento aproveitar. Não tenho que provar nada para ninguém. Apenas tento aproveitar todo e qualquer momento em que luto em esportes diferentes — diz Silva.

A última do brasileiro pelo UFC aconteceu em outubro do ano passado. O brasileiro acabou nocauteado por Uriah Hall, diz que sabia que aquela seria a despedida da organização e cita “coisas acontecendo nos bastidores”.

— Na luta, você ganha ou perde, e todo mundo treina duro para ganhar. Cometi erros e perdi. Mas está tudo bem, eu não coloco  pressão na minha mente e no meu corpo pensando “falhei, preciso lutar novamente”. Está tudo bem — avalia.

Fonte: G1