DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Jovem invade escola em Santa Catarina e mata três crianças e duas funcionárias

Imagem: omunicipioblumenau

Na manhã desta terça-feira (04) um jovem de 18 anos, Fabiano Kipper Mai, invadiu uma escola municipal de educação infantil com um facão e matou ao menos três crianças, uma professora e uma auxiliar na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina, a 600 km de capital Florianópolis. A Creche municipal atendia crianças de 6 meses a dois anos, segundo o delegado Jerônimo Marçal, o jovem  invadiu a Escola Municipal Infantil Pró Infância Aquarela por volta das 10h da manhã, na entrada da creche o mesmo iniciou o ataque contra uma professora e desferindo golpes de facão nas suas costas, a professora tentou correr e se esconder dentro da escola, em uma das salas ondem estavam quatro crianças e sua auxiliar, onde, infelizmente, o jovem acabou matando três das crianças, sendo que a quarta criança foi transferida de helicóptero para Chapecó.

Com os gritos de socorro das professoras e funcionárias, os vizinhos correram para a escola para conter o agressor, que no momento tentou suicídio tentando cortar seu pescoço, mas foi encaminhado para o hospital de Chapecó.

“Ele se preparou para fazer o que fez. Mas não era uma preparação sofisticada. Ele chegou de bicicleta, com uma mochila nas costas, e atacou a primeira professora quando ela foi falar com ele”. “Não há sinais de que alguma outra pessoa colaborou com ele de alguma forma, mas estamos investigando. O que temos, por enquanto, é um fato isolado”, afirmou o delegado Jerônimo Marçal.

O jovem ainda questionou sobre a quantidade de pessoas que ele havia matado.

A governadora do Santa Catarina, Daniela Reinehr, declarou luto oficial de três dias no Estado.