DESTAQUES DO DIA ESPORTES POLICIAL ÚLTIMA HORA

Ônibus da Ponte é apedrejado após derrota

Estilhaços cortaram o braço do volante Locatelli — Foto: Reprodução Redes Sociais

O ônibus da Ponte Preta foi apedrejado na saída do Estádio Moisés Lucarelli após a derrota por 1 a 0 contra a Inter de Limeira, na noite desta segunda-feira (27).

Na ação causada por aproximadamente 20 torcedores, estilhaços de vidro acabaram inclusive atingindo alguns dos jogadores, como foi o caso do volante Locatelli.

Pelas redes sociais os jogadores compartilharam uma nota de repúdio:

– Repudiamos veementemente as atitudes covardes que supostos “torcedores” tiveram na saída do nosso ônibus após o jogo de hoje. Ameaçaram nossa integridade física e, diferentemente do que eles pensam, essa conduta não nos motiva. Exigimos respeito aos atletas e comissão da Ponte Preta, pois damos nosso melhor em prol do clube. Isso é inaceitável. Até quando teremos de lidar com ameaças absurdas no meio do futebol brasileiro? Basta!

O clube campineiro também soltou uma nota sobre o episódio:

– A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente a ação absurda de pessoas que atacaram o ônibus da equipe após o jogo da noite desta segunda-feira e, entre outras ações, quebraram o vidro traseiro do ônibus, cujos estilhaços causaram escoriações nos atletas e feriram o meia Locatelli. A Ponte acionou as autoridades, está disponibilizando todas as imagens para a polícia e vai colaborar e atuar para que os responsáveis sejam identificados e exemplarmente punidos nas formas da lei.