DESTAQUES DO DIA REGIAO

PROCON Sarandi e Vigilância Sanitária encontram irregularidades em Supermercado

Equipes do PROCON e Vigilância Sanitária de Sarandi, em mais uma operação conjunta, autuaram um mercado da cidade por expor produtos irregulares à venda ao público consumidor, tais como prazo de validade vencida e/ou ausência de informação de origem nas rotulagens. Os produtos foram imediatamente retirados da área de comercialização, inutilizados e descartados. Também foram constatadas irregularidades nos procedimentos de fracionamento de carnes, queijo, mortadela, presuntos entre outros, o setor foi interditado até que o estabelecimento regularize a situação. A Polícia Civil de Sarandi foi comunicada para procedimentos cabíveis na esfera criminal.

Foram verificadas ainda, as condições de armazenamento dos alimentos, processamento, rotulagens, temperatura de congelamento e refrigeração conforme indicação dos fabricantes, além dos decretos municipais vigentes de combate ao Covid-19 e demais normas em prol da saúde e do direito do público consumidor.

Segundo o coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, essas vistorias dão mais segurança ao público consumidor e alerta os empresários a adequarem suas empresas. “Com todo esse empenho e cuidado das equipes tanto do PROCON quanto da Vigilância Sanitária de Sarandi, os consumidores podem estar mais confiantes e seguros ao adquirir os produtos nos comércios de Sarandi. As empresas devem se atentar a seguir a legislação vigente. Situações graves que colocam em risco a saúde das pessoas, ainda mais nesta época de Pandemia, sofrerão medidas rigorosas” afirma Dornellos.

O diretor da Vigilância Sanitária de Sarandi, Hugo Bezerra, explica : “Essas ações visam a proteção da saúde dos nossos cidadãos, além de orientar e alertar os comerciantes sobre as normas existentes. Os produtos devem possuir informações claras da procedência, validade, composição entre outros, a fim de orientar o consumidor e não colocar a sua saúde e de seus familiares em risco. Daremos continuidade nas ações e caso seja necessário, as penalidades serão aplicadas”.

As equipes seguem as ações verificando possíveis irregularidades, e os Órgãos estão à disposição para esclarecer dúvidas e no atendimento de reclamações e denúncias:

– PROCON Sarandi pelo telefone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br ;

– Vigilância Sanitária de Sarandi pelo telefone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov.br .

Info: Procon Sarandi.