DESTAQUES DO DIA ÚLTIMA HORA

Políticos franceses riem após ouvirem sobre o uso de Cloroquina no Brasil

Em uma reunião recente da Assembléia Nacional da França, o primeiro-ministro Jean Castex citou o Brasil e seu uso recorrente de cloroquina no tratamento para covid-19. O ocorrido acabou gerando risadas dos outros políticos presentes. A menção surgiu quando o primeiro-ministro rebatia Patrick Hetzel, que é um deputado do partido de oposição que havia dito que o governo francês não fez o suficiente para combater a pandemia.

“Me desculpe, mas o senhor distorceu um pouco a realidade. Se tem uma coisa que não fizemos, foi seguir suas recomendações. O senhor escreveu ao presidente da República em 2020 para aconselhar a ele que prescrevesse hidroxicloroquina. Ora, o Brasil é o país que mais a prescreveu”, argumentou Jean, após observar sobre como a situação vivida pelo nosso país era “dramática”.

Os presentes reagiram com risadas após ouvirem sobre a prescrição de hidroxicloroquina, e com aplausos após o político citar o protocolo Francês para receber vôos com brasileiros. Veja abaixo o vídeo do ocorrido:

Fonte: Aventuras na História