DESTAQUES DO DIA PARANA REGIAO

Ex-prefeito de Paiçandu está sendo investigado por fraude na vacinação

A cidade de Paiçandu-PR foi uma das 18 cidades notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná sob suspeita de fraude referente a vacinação contra o COVID-19. O ex-prefeito Tarcísio Marques dos Santos (59) ou como conhecido “Professor Tarcísio”, eleito por dois mandatos, consta no relatório de denúncias pois o mesmo teria furado a fila da vacinação e usado o cargo de psicólogo como justificativa.

Tarcísio alegou que foi convidado pela secretaria de saúde da cidade para tomar a primeira dose e que isso de deve ao fato de sempre ter atuado como psicólogo clínico, inclusive até mesmo quando era prefeito, atendendo aos sábados, dessa forma, afirmou que é profissional de saúde da área privada.

O fato interessante é que o nome do ex-prefeito não consta na busca do Conselho Nacional de Psicólogos e até o mês de março desse ano Tarcísio recebia salário de R$ 8.193,37 pelo cargo de professor da Secretaria do Estado de Educação e Esporte. O ex-prefeito disse que sua equipe de advogados, juntamente com o TCE-PR, irá descobrir quem foi o autor da denúncia e o mesmo entrará com processo.